quarta-feira, 4 de abril de 2012

PAZ E ALEGRIA

Mexendo em meus guardados, encontrei um "Bilhete Mensal do Apostolado da Oração no Brasil, ano 105 - janeiro 1979 - nº 1240", refletindo sobre "PAZ E ALEGRIA".

"Não podemos estar sempre na alegria, podemos, contudo, estar sempre na paz".

Assim continua a reflexão:

*   Um ano novo inicia. Agradeçamos a Deus tudo o que 1978 nos trouxe e representou em nosssa vida.
Agora, olhemos para frente, iniciando o Ano Novo com estusiasmo, fé e confiança em Deus.

Qual é o maior tesouro de um coração humano? Paz, alegria interior.

*   Quando Golda Meir perguntou ao celebre pianista Rubinstein, durante uma tournée artistica em Israel, qual seria o maior acontecimento de sua vida este lhe respondeu:
- O maior acontecimento em minha vida deu-se, quando Yashua ha-Mashia (Jesus, o Senhor) conquistou o meu coração. Face à surpresa de Golda Meir, Rubinstein completou seu pensamento: Desde então minha vida tomou novo rumo e eu passei a experimentar PAZ E ALEGRIA.

*   Um rico industrial encontrou-se com um pobre monge, homem  de fé e de grande intimidade com Deus. E o diálogo aconteceu:

- Onde moras, reverendo?
- Numa caverna, senhor?
- É possível viver numa caverna?
Gostaria de conhecê-la.
O monge conduziu o rico industrial até lá. Não havia móveis, cama, armários, nada. Uma simples caverna, despojada ao extremo. Perplexo, intrigado, o homem rico falou:
- É possível viver só com isso?
- Claro que sim, - respondeu o monge. - Tenho tudo. Tenho PAZ ...

*    E quando me perguntaram o que eu mas gostaria de fazer, na minha vida, respondi:
      - Restituir alegria,  fé e esperança aos que perderam o sorriso ao longo da caminhada.

                                                          Pe. Roque Schneider. S.J.

Nenhum comentário: